Carros

Dirigindo defensivamente perto de motoristas descuidados para evitar acidentes

As causas dos acidentes de carro e como evitá-los

Vamos examinar o que causa os acidentes de carro para que você possa antecipar um e ficar longe dele. Muitas vezes, você pode antecipar um acidente observando a atitude de outros motoristas e tomando medidas para evitar se envolver.

É melhor se concentrar em controlar suas emoções nesses eventos e não deixar que motoristas idiotas interfiram em sua segurança na estrada.

Depois de 50 anos dirigindo sem acidentes, vou contar o que aprendi. É útil começar com uma análise das causas dos acidentes.

Essas dicas é para você que acabou de comprar uma CNH ou memo para quem já tem sua habilitação E

Trânsito para-e-anda: por que causa acidentes

Você já se perguntou o que faz com que o tráfego pare repentinamente, como no caso de tráfego para-arranca? Sou um programador de sistemas de computador e é comum para mim escrever códigos que mantêm os dados em movimento rápido. Essa mesma lógica pode ser aplicada ao tráfego de veículos, como explicarei.

Em 50 anos dirigindo, me envolvi em dois acidentes rodoviários. Em ambos os casos, fui atropelado quando o tráfego parou abruptamente.

Em um desses dois acidentes, três carros atrás de mim bateram na traseira um do outro, o veículo à minha frente bateu no dele e quebrei a corrente. Outro acidente envolveu apenas dois de nós: eu e o sujeito que me atropelou.

O trânsito estava parado antes dos dois acidentes acontecerem. Muitas vezes, ele atingiu a velocidade máxima, apenas para parar novamente. Isso aconteceu repetidamente durante a hora do rush.

É quando as pessoas querem chegar em casa rápido. Motoristas agressivos que não estão cientes de suas ações criam condições de parada e partida por meio da utilização não autorizada.

Por que a utilização não autorizada diminui o tráfego

Os motoristas sem noção não percebem que quanto mais perto chegam do carro à frente em velocidades mais altas, mais devagar todos vão. Isso faz com que os tolos se aproximem ainda mais até que não tenham escolha a não ser pisar no freio.

Esse processo se desenvolve até que todos estejam muito perto do carro à sua frente. E todo mundo de repente precisa frear forte.

Deixar um buffer melhora o fluxo de tráfego

Talvez apenas os programadores de computador entendam a vantagem de manter uma distância adequada entre os carros. É chamado de buffer. No mundo do processamento de dados de computador, o fluxo constante de dados é controlado pela criação de buffers.

Os dados preenchem um buffer e, sob condições controladas, os dados se movem para seu destino. Esse método evita gargalos e atrasos. E mantém todo o fluxo de dados fluindo de forma consistente.

Um buffer na estrada é simplesmente o espaço que deixamos entre os carros. Quanto mais espaço livre deixarmos entre nós, mais espaço haverá para nos mantermos em movimento, mesmo quando o veículo à frente precisar desacelerar.

É útil considerar o que pode acontecer lá na frente! Mas motoristas ruins odeiam isso! Eles acham que precisam preencher qualquer espaço vazio.

Motoristas sem noção não aplicam regras de buffer porque estão mais preocupados consigo mesmos do que com o sucesso combinado de todos os motoristas que compartilham a estrada. O resultado piora as coisas para todos, e os pilotos defensivos precisam compensar essa atitude.

Condições de estrada perigosas nem sempre podem ser antecipadas

Motoristas sem noção não entendem quando um motorista defensivo está apenas se ajustando às condições perigosas da estrada. Para deixar claro, aqui está uma experiência verdadeira que tive.

O gelo é especialmente perigoso!

Certa vez, em um dia frio de inverno, eu estava dirigindo por uma rua inclinada. A estrada estava molhada com condições de congelamento. Achei que poderia haver gelo na estrada perto do sopé da colina. Isso é pura expectativa. Pode ser baseado em inteligência. Talvez com base no meu conhecimento de que a água tende a encontrar o nível mais baixo. Talvez também sabendo que a água congela quando a temperatura está abaixo de 32 graus Fahrenheit.

De qualquer forma, devido à minha expectativa, desci aquela colina com muita calma . O sujeito atrás de mim estava ficando muito chateado. Ele veio direto no meu para-choque. Eu não tive escolha a não ser ir ainda mais devagar. Era uma rua estreita e não havia outra pista para eu entrar, então não consegui sair do caminho dele.

Ele finalmente ficou com tanta raiva que disparou ao meu redor e pisou fundo no acelerador na pista em sentido contrário para me ultrapassar. Ele disparou colina abaixo como um torpedo! Ele então descobriu que não poderia manobrar de volta para a pista porque a rua estava gelada e deslizou pelo lado esquerdo da estrada, batendo de frente em um ônibus que se aproximava.

Quando cheguei onde ele e o ônibus colidiram, o motorista do ônibus já estava parado na rua, mas o motorista idiota ainda estava ao volante. Ele nunca saiu. Acho que ele deve ter batido os joelhos no painel com o impacto e não conseguiu se mexer.

Como não me envolvi no acidente, apenas continuei. Além disso, se eu tivesse tentado parar, poderia ter perdido o controle no gelo e derrapado para fora da pista. Eu sabia que, como estava me movendo a uma velocidade constante, manteria o controle desde que não travasse as rodas.

Eu havia controlado o impulso descendo lentamente aquela colina e não iria estragar tudo pisando no freio. Você entende isso, mas os motoristas sem noção não entendem.

Motoristas sem noção pisam no freio quando perdem o controle no gelo. Eles não percebem que o carro simplesmente entra em uma derrapagem descontrolada.

A utilização não autorizada é uma das principais causas de acidentes

Ao dirigir na rodovia e alguém travar, eu mudo para uma faixa mais lenta. No entanto, se eu já estiver na faixa mais à direita, a única coisa que resta a fazer é diminuir a velocidade.

Prefiro bater na traseira em baixa velocidade do que em alta velocidade. A essa altura, só espero que o motorista mude de faixa e me ultrapasse. Eu notei que quando os tailgaters pulam de uma pista para outra, o outro carro atrás deles diminui a velocidade! Acho que não sou o único que pensa assim.

Além disso, os motoristas muitas vezes podem evitar colisões no trânsito de pára-arranca, mantendo a distância extra para dar tempo de reagir.

Motoristas defensivos observam os motoristas ao seu redor

Os motoristas defensivos estão literalmente se ajustando ao comportamento dos maus ao seu redor porque antecipam que uma colisão é possível e precisa ser evitada.

Se eu precisar parar rapidamente devido ao que está acontecendo à frente, não quero que o veículo atrás de mim me atinja em alta velocidade, então mudo de faixa ou reduzo a velocidade. Ao longo dos anos, evitei que muitas pessoas me atropelassem porque, em uma velocidade mais lenta, eles também têm mais tempo para parar quando preciso parar repentinamente.

Deixar esse espaço extra elimina a necessidade de ir devagar. Motoristas sem noção não entendem isso! No entanto, mudar de faixa ou ir devagar pode ajudá- lo a evitar uma colisão traseira e ser empurrado para o veículo à sua frente.

Como mudar de faixa entre motoristas agressivos

Tenho certeza de que você já passou por um momento em que precisou mudar de faixa e sinalizou, mas o carro na outra faixa acelerou e você não conseguiu entrar. Isso já aconteceu comigo com muita frequência para mencionar.

Desacelere e deixe o motorista passar

Obviamente, a coisa mais segura a fazer é diminuir a velocidade para mudar de faixa quando outro motorista respeitar o fato de você estar sinalizando. Em outras palavras, não tente ficar na frente de um motorista que não quer deixar você entrar. Sim, isso diminui o tráfego na sua faixa, mas você precisa (com segurança) mudar de faixa antes de perder a saída.

Se todos os motoristas fossem corteses, esse problema nunca ocorreria. Mas diminuindo a velocidade e esperando um motorista que responda ao seu sinal, pelo menos você evita um acidente que pode acontecer se você tentar passar na frente do idiota.

Dirigir é mais seguro enquanto segue o fluxo

Uma das melhores experiências de direção é seguir o fluxo. É relaxante e agradável. Não há estresse em tentar chegar a um destino antes dos outros carros.

Já dirigi centenas de quilômetros em uma única viagem várias vezes em minha vida e evito a fadiga permanecendo em uma única faixa e acompanhando os outros, não importa a velocidade.

Deixe os motoristas idiotas se adiantarem e se afastarem de você

Sempre haverá aqueles momentos em que um motorista estúpido se aproxima de você. A melhor solução é passar para a faixa da direita se você tiver um tailgater. Se eles estiverem atrás de um carro próximo a você, talvez eles queiram cortar na sua frente. Deixe eles. Em seguida, deixe-os chegar o mais à frente e o mais longe possível de você. Não leve as coisas para o lado pessoal. Não vale a pena.

Você nunca sabe em que estado de espírito esses outros motoristas estão, e deixá-los fugir de você pode ajudar a mantê-lo longe de problemas. Motoristas irritados causarão problemas, não apenas para você, mas também para eles mesmos.

Lembro-me de uma vez que tive um maníaco na pista ao meu lado. Ela cortou atrás de mim, mas eu não podia mudar de faixa, já que todo mundo estava atrás e não havia maneira segura de mudar de faixa.

Ela rapidamente voltou para a outra pista como se isso fosse melhor. Eventualmente, ela estava na minha frente direita, seguindo o carro na frente dela. Suspeitei que ela estava tentando passar na minha frente, então diminuí a velocidade para dar espaço a ela. Ela o fez, e sem sinalizar. Ela continuou a jogar esse jogo até que ela estava tão longe que ela estava fora de vista.

De repente, todo o tráfego parou. Demorou um pouco para eu seguir em frente e, finalmente, vi o que havia acontecido. Houve um grande acidente. Todos tiveram que se espremer em uma pista. Ao passar pelo local do acidente, reconheci um dos carros. Era ela!

Quanta distância você deve manter à sua frente?

Quando tive aulas de direção quando tinha 18 anos, lembro-me de meu instrutor me dizendo para deixar um carro a cada 10 milhas. Isso significa que, se você estiver indo a 80 km / h, deve deixar cinco comprimentos de carro.

Desde então, li uma nova descrição do método. Foi uma sugestão da AARP, dizendo que você deve permanecer três segundos ou mais atrás do carro que está seguindo.

Então, testei isso contando três segundos enquanto dirigia e notando que, enquanto mantivesse mais de um comprimento de carro para cada 10 mph de velocidade, meu carro chegaria ao mesmo ponto onde o carro da frente estava quando comecei a contar. .

Portanto, como leva pelo menos três segundos para reagir e parar o carro, esse cálculo de distância pode salvar vidas se o tráfego parar repentinamente por qualquer motivo à frente.

Comportamento estúpido ao dirigir (vídeo de 5 minutos)

Você notará que a maioria desses acidentes no vídeo a seguir poderiam ter sido evitados com bom senso.

Os motoristas que causaram muitos dos acidentes neste vídeo estavam simplesmente dirigindo muito perto. Eles correram direto para o perigo e pioraram as coisas, infelizmente envolvendo outros pilotos.

Lembre-se destas 4 dicas para segurança no trânsito

Dirigir entre motoristas sem noção e com atitudes agressivas pode causar estresse e levar a um mau julgamento. E os motoristas podem manter um registro de direção segura com o seguinte esforço:

  1. Vá com o fluxo.
  2. Evite a raiva na estrada.
  3. Deixe os idiotas chegarem o mais longe possível.
  4. Deixe espaço para o inesperado.

Quando você usa bom senso e bom senso, seu tempo de direção será menos estressante. Pode até salvar sua vida!

Este conteúdo é preciso e verdadeiro de acordo com o melhor conhecimento do autor e não se destina a substituir o aconselhamento formal e individualizado de um profissional qualificado.

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